Os 4x4 em minha vida, como já falei meu primeiro 4x4, foi um CJ-5, e depois a F-75, o Matra e a Ranger. Mas, não foram os únicos. Meu pai reformou dois CBT Javali.



Após esses dois primeiros, vieram os dois Javalis. Talvez, tálvez por isso eu tenha conseguido ficar tanto tempo sem ter um jipe, afinal , meu pai não conseguia dirigir os dois ao mesmo tempo .


Esse era 1992, todo original, com uma pequena alteração na capota, foi o primeiro a ser comprado , e achado meio por acaso , abandonado em oficina mecânica . O caso é que o dono confiou demais no mecânico, que não estava afim de comprar a briga . Para se ter uma idéia ficou mais de um ano encostado nessa oficína . Foi restaurado , e roubado , é isso mesmo roubado . E cinco dias depois achado. Pior do que quando o encontramos na oficina. E pela segunda vez foi recuperado.

 Esse de trás é o 1991, todo original também . Quando roubaram o primeiro Javali, meu pai ficou arrasado, então comecei uma busca afim de arrumar um subistituto. E pela internet, na cidade de Carandaí , MG, o encontrei, acertados os detalhes por telefone, marcamos a viagem. Só o que inesperado aconteceu , no dia anterior a partida, recebemos em nossa casa dois policiais, que diziam ter encontrado o "porco" escondido no meio do mato, foi só alegria . Tanta alegria que meu pai resolveu ir buscar o outro só para comemorar.